VDRL

O que é VDRL ?

VDRL é a sigla usada para Venereal Disease Research Laboratory que, em tradução literal para o português, é o Estudo Laboratorial de Doenças Venéreas. O método é usado para identificar pacientes portadores da sífilis, uma doença sexualmente transmissível, causada pela bactéria Treponema Pallidum. 

O resultado do exame é fundamental para indicar o melhor tratamento e acompanhar o paciente para curar a doença. O procedimento também faz parte dos exames pré-natais de mulheres grávidas, porque a doença também pode ser transmitida de mãe para filho na hora do parto. 

Como é feito o exame VDRL?

O exame Vdrl consiste em um exame de sangue comum. O responsável retira uma amostra de sangue da veia do paciente, geralmente no braço. Posteriormente, ele envia esse material para ser analisado em laboratório. 

Qualquer pessoa que tenha entrado em contato com a bactéria vai apresentar resultado positivo para o exame. O que muda é o estágio da doença em cada pessoa, com valores que variam de acordo com o nível. A doença pode ser identificada de 4 a 6 semanas após a contaminação. 

 O exame VDRL não exige preparo algum e é feito sob prescrição médica. Confirme todas as recomendações durante o agendamento do exame. 

Para que serve o Exame VDRL?

O Exame VDRL é um exame de diagnóstico para para a Sífilis, doença crônica, exclusiva do ser humano, transmitida predominantemente por via sexual. Quando r transmitida verticalmente durante – a gestação – em que ocorre a transmissão da

sífilis da mãe para a criança, denomina-se sífilis congênita

Este tipo de exame também é usado para acompanhar o tratamento e evolução da doença em pacientes já diagnosticados. 

plugins premium WordPress