Exame de Detecção

Os exames toxicológicos do NATALLAB DIAGNÓSTICOS são baseados na análise em amostras de cabelos ou pelos por possuir inúmeras vantagens quando comparados aos testes realizados em urina e sangue.

É importante ressaltar a janela de detecção de mais de 90 dias quando comparadas com 2 a 3 dias dos testes realizados na urina, com eficácia em programas admissionais até 20 vezes maior: Coleta simples, limpa e sem constrangimento.

Outra vantagem é a avaliação do grau de consumo das drogas em uma escala que vai de levíssimo a pesadíssimo. São 14 drogas detectadas de uma só vez, entre elas: Maconha e derivados (skunk, haxixe e outras), Cocaína e derivados (crack, merla e outras), Ecstasy (MDMA, MDA, MDE), Anfetaminas e Metanfetaminas (speed, ice e outras), Heroína, morfina, codeí, oxicodine, hidrocodona, hidromorfina, pcp, e outras drogas.

A Importância do Exame de Detecção para Empresas, Famílias e Concursos Públicos.

Empresas
O abuso de álcool ou drogas além de prejudicar a produtividade de um colaborador, traz sérios riscos de acidente em trabalho. Sendo assim, o exame toxicológico é mais uma ferramenta de seleção de pessoal e diagnóstico de dependência química nas empresas. O exame, com capacidade de identificar se um indivíduo utilizou alguma substância de abuso em períodos de 30 a 365 dias, possui alta sensibilidade e eficácia e auxilia empresas e organizações a identificarem o abuso de substância por seus colaboradores, permitindo que os mesmos sejam encaminhados a grupos de tratamento.Aplicável principalmente em empresas de Recursos Humanos, Aviação e de Segurança.

Famílias
Infelizmente, o número sobre a entrada das drogas no ambiente familiar Brasileiro têm aumentado os últimos anos, sem discriminação de classe social. Com janelas de detecção de 30 a 365 dias, o exame toxicológico de larga janela de detecção é capaz de apresentar históricos detalhados sobre o abuso de drogas.

Concursos
Para aqueles que pretendem seguir carreira policial ou aeronáutica o exame toxicológico de larga janela de detecção vem sido exigido como etapa de concursos para ingresso nessas carreiras. Com janelas de detecção de 60, 90 e 180 dias, estes concursos solicitam a investigação de um vasto grupo de drogas, o que permite a seleção criteriosa de candidatos aptos para servir o país.